Mesa de Aprendizagem Intuitiva
Um contingente razoável de crianças com transtornos de neurodesenvolvimento apresenta dificuldades mais graves na organização do seu comportamento e atenção, ou seja, dificuldades com o funcionamento executivo.
A Mesa de Aprendizagem Intuitiva tem por objetivo oferecer um suporte físico que possibilite a organização do comportamento de forma a promover uma aprendizagem mais eficaz por parte de crianças com maior necessidade de suporte.
A Mesa permite o ajuste de altura e inclinação e é organizada espacialmente, sendo dividida em um Tampo Central (área de execução da tarefa) com um corte côncavo na parte inferior, que permite maior aproximação do aluno à Mesa, e duas Abas Laterais dobráveis.
A Mesa de Aprendizagem Intuitiva foi desenvolvida para facilitar a organização visuoespacial e o sequenciamento de tarefas por parte do aluno. As divisões “Aba Lateral Esquerda”, “Área de Execução” e “Aba Lateral Direita” fazem alusão aos processos de início, execução e fim da tarefa proposta, respectivamente.